Realizamos a vistoria do seu Imóvel

Deixe seu Imóvel com a cara de novo.

Valorize o diferencial do seu imóvel.

Considere um preço justo para negociação.

Considere a possibilidade de contratar um corretor.

Compre,venda ou alugue BANNER-IMOVEIS

Comprar e Alugar com Segurança

Realizamo a vistoria no seu imóvel

Esse é o primeiro e mais importante cuidado que se deve tomar ao colocar um imóvel para alugar. Aqui, o principal objetivo é analisar se a sua propriedade tem algum problema de estrutura ou precisa de reparos mais profundos.

Colocar um imóvel para alugar com problemas estruturais é, definitivamente, um péssimo negócio. Primeiro, porque o valor que você poderá pedir pelo aluguel será bem abaixo do que se ele estivesse em perfeitas condições.

Deixe o seu imóvel com cara de novo

Depois de inspecionar a existência de problemas mais sérios na estrutura do imóvel, é aconselhável que você realize uma pequena reforma nele antes de colocá-lo para alugar. Uma pintura, por exemplo, é algo que ajuda muito na valorização do imóvel. Assim como outros pequenos reparos estéticos: batentes de porta, rodapés, pias, etc. Procure deixar o seu imóvel o mais bonito possível. Isso fará uma grande diferença na hora de precificar o aluguel.

Valorize os diferenciais do seu imóvel

Sua casa, ou apartamento, possui churrasqueira, piscina, armários embutidos, banheiro ou algum item que diferencie o imóvel dos demais? Esse é um ponto ao qual você deve dar uma atenção especial.

Caso haja algum desses diferenciais, procure valorizá-los ao máximo. Nem que para isso você tenha que gastar algum dinheiro com pequenas reformas. O esforço será recompensado quando puser o imóvel para locação.

Considere um preço justo para o aluguel

Depois de deixar o imóvel pronto para locação, com todos os reparos necessários feitos e esteticamente atraentes, é hora de estipular o valor que você cobrará pelo aluguel. Quanto mais novo ele estiver, mais alto será o seu valor. Isso também vale para a sua aparência e, por isso, é importante ser bastante meticuloso nos três passos anteriores.

Há algum tempo tinha-se como base de precificação do aluguel o valor de 1% do preço de venda do imóvel. No entanto, isso não é mais utilizado no mercado imobiliário. Apesar de não ser um padrão, muitos corretores costumam usar como base 0,5% do valor de venda para calcular o preço do aluguel. Portanto, tente encontrar um preço que gire em torno de meio por cento do valor em que está avaliado o seu imóvel.

Outros fatores também influenciam no preço a ser cobrado, dos quais a localização é o principal deles. Bairros mais nobres permitem maior flexibilidade para cima do valor do aluguel.

Outra coisa importante a se considerar é se a localização do imóvel está numa área comercial, ou se ele pode ser utilizado para este fim, mesmo sendo uma casa. Imóveis com essas características costumam ter um preço de locação até duas vezes superior ao de imóveis semelhantes em áreas não comerciais.

Considere a possibilidade de contratar uma corretora

Existem algumas vantagens ao optar por uma corretora de imóveis que cuide do negócio. Por exemplo, você não precisará se preocupar com documentações, encargos e toda a parte burocrática da coisa. O que é bastante indicado para quem não possui tempo suficiente para lidar com esses pormenores, ou para aqueles que não têm muita familiaridade com os documentos necessários para fazer um contrato de locação imobiliária. Outra vantagem, que muitos proprietários encontram nas corretoras, é o fato de não lidarem diretamente com seus inquilinos.

Visualizar formulário

Visualizar formulário : ID 2

Nota: esta é uma simples prévia do formulário. Este formulário pode ter uma aparência diferente quando adicionado na sua página, baseado nos estilos herdados do tema pai.
  • Element ID
  • Class Name

FORMULÁRIO DE CADASTRO

Aqui você pode informar os dados do Proprietário e do Imóvel
  • INFORME SEUS DADOS E DO SEU IMÓVEL PARA OFERTA
  • Informe o tipo de Imóvel
  • Numero de Quartos